APRENDIZAGEM E GERAÇÃO X e Y: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Authors

  • Fernanda Rocha Bortoluzzi Universidade de Caxias do Sul
  • Greice Daniela Back Universidade de Caxias do Sul
  • Pelayo Munhoz Olea Universidade de Caxias do Sul

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v6i3.169

Keywords:

Aprendizagem, Gerações x e y, Organizações

Abstract

O objetivo deste trabalho é aprofundar a discussão sobre como as gerações X e Y aprendem no contexto organizacional, tendo em vista o cenário competitivo e a necessidade de desenvolvimento gerencial. Para isso utilizou-se a metodologia de uma revisão sistemática da literatura. Como base de dados para a pesquisa foram utilizadas os meta buscadores: web of science e scopus. Entre os resultados obtidos, dezoito estudos são referentes à temática pesquisada. Para a análise dos resultados os artigos foram categorizados em: e-learning, aprendizagem organizacional, estilos de aprendizagem e aprendizagem social.

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Author Biography

Fernanda Rocha Bortoluzzi, Universidade de Caxias do Sul

Mestre em Administração pela Universidade de Caxias do Sul
(2015). Graduada em Psicologia pela UNIFRA (2005).

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Published

2016-09-12

How to Cite

Bortoluzzi, F. R., Back, G. D., & Olea, P. M. (2016). APRENDIZAGEM E GERAÇÃO X e Y: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. Journal of Sustainable Competitive Intelligence, 6(3), 64–89. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v6i3.169

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