Livros

Authors

  • Alfredo Passos

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v6i4.220

Keywords:

Inteligência Competitiva, Competitividade, inovação, informação, Gestão

Abstract

Tesarac – O livro da Inteligência Competitiva

(Lançamento – edição digital)

 

Alfredo Passos e Teresa Ferreira estão lançando TESARAC – O Livro da Inteligência Competitiva, pela Livrus Negócios Editoriais.

NÚMERO DE PÁGINAS: 256
ANO:2016
ISBN:978-85-8360-242-2

Primeira parte: Texto escrito em Português dos Açores

Segunda parte: Texto escrito em Português do Brasil

Sinopse

A palavra “Tesarac” foi um neologismo criado pelo escritor Sheldon Allan “Shel” Silverstein.

Sheldon, nasceu em 1930 e faleceu em 1999. Natural de Chicago (Estados Unidos da América).

“Tesarac” passou a representar uma espécie de “parto histórico” um momento de devir (do latim devenire, chegar) que permite o nascimento de novos paradigmas – sociais, culturais e econômicos.

Enquanto o “Tesarac” está ocorrendo, a sociedade mergulha no caos e na confusão, até que uma nova ordem a recomponha.

A palavra foi incorporada ao livro “The Guru Guide to Marketing: A Concise Guide to the Best Ideas from Today’s Top Marketers”, dos autores Joseph H. Boyett e Jimmie T. Boyett, 2002.

O conceito como parte do título deste livro pretende representar a consciência de estarmos a vivenciar um momento de grandes mutações quer ao nível da ordem fenomênica quer ao nível da ordem mais profunda do homem enquanto “Ser – Sujeito”. Trata-se de um estado de embriaguez que concilia, ao mesmo tempo, o que existe e o que ainda não existe de uma forma nítida e está em estado evoluível.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2016-12-21

How to Cite

Passos, A. (2016). Livros. Journal of Sustainable Competitive Intelligence, 6(4). https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v6i4.220

Issue

Section

Dicas

Similar Articles

> >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.