Qualidade nos cursos EAD: estudo bibliográfico sobre as ferramentas de controle
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v4i4.102Palavras-chave:
Indicadores de qualidade. Educação à distância. Modalidade de ensino.Resumo
O presente artigo visa estudar as ferramentas de controle de qualidade em EAD (ensino à distância) e investigar quais as teorias existentes na literatura e suas aplicações práticas. Essa investigação foi delineada como uma revisão sistemática da literatura, desenvolvida por meio de levantamento, seleção e leitura de obras relevantes relacionadas ao tema. Como base de dados foi utilizada a Science Direct. Evidências destacam os temas integração com políticas, diretrizes e padrões de qualidade, equipe profissional multidisciplinar, infraestrutura de apoio, avaliação da aprendizagem e avaliação institucional, como os mais citados entre os autores nos últimos dois anos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na da revista;
O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) emhttp://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html