A GESTÃO DA FORÇA DE VENDAS: O Estudo de Caso da Rodoban

Authors

  • LUIZ RODRIGO CUNHA MOURA Centro Universitário UNA - MG
  • RICARDO TEIXEIRA VEIGA Universidade Federal de Minas Gerais
  • LUIZ EDUARDO LEITE DE MOURA Universidade Presidente Antônio Carlos
  • NINA ROSA SILVEIRA CUNHA Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v2i1.33

Abstract

As forças de vendas são extremamente importantes para as empresas, pois, além de gerar recursos, as mesmas representam a empresa para o cliente, tanto na venda como no ósvenda. Além disso, a força de vendas conhece profundamente os anseios e desejos dos consumidores, sendo capaz de adaptar os benefícios oferecidos através dos produtos e serviços para os mesmos. Este trabalho tem por objetivo principal analisar as principais atividades que compõem o gerenciamento  da força de vendas Rodoban Segurança e Transporte de Valores. Entre os objetivos específicos pode-se citar a descrição da estrutura da força de vendas, do seu papel para a empresa e a visão que a mesma possui da sua importância, entre outros. Esta é uma pesquisa qualitativa exploratória, realizada através de entrevista semi-estruturada com o diretor comercial da Rodoban. O resultado da análise do gerenciamento da força de vendas da Rodoban  é positivo. Observou-se que as principais atividades deste processo descritas na literatura sobre o tema são realizadas de forma satisfatória. Alguns ajustes são necessários para aprimorar as atividades de gerenciamento e notadamente, o processo de venda pessoal.  Contudo, não se encontraram problemas que possam comprometer os resultados atuais e futuros da empresa de forma significativa.

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Published

2012-09-14

How to Cite

MOURA, L. R. C., VEIGA, R. T., MOURA, L. E. L. D., & CUNHA, N. R. S. (2012). A GESTÃO DA FORÇA DE VENDAS: O Estudo de Caso da Rodoban. Journal of Sustainable Competitive Intelligence, 2(1). https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v2i1.33

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