Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
Editorial Team
Aims and Scope
Open Access Policy
Publication Frequency
Videos
Privacy Statement
Contact
Editorial Policies
Template
Publishing Ethics
Author fees
Guidelines
Ethics Policy
Blind Review Process
Copyright and Licensing
Journal Management and Funding
Author Complaint Process
Conflict of Interest Policy
Data Protection Policy
Governance Policy
Archivement Policy
Issues
Current
Back issues
Abstracting & Indexing
Submissions
Metrics
Google metrics
Altmetrics
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 4 (2019)
Vol. 9 No. 4 (2019)
Published:
2019-02-26
Articles
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO NO CONTEXTO DA SUSTENTABILIDADE: UMA INOVAÇÃO PARA MAIOR COMPETITIVIDADE NAS DIRETRIZES DE GESTÃO DE RISCO
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.350
Ana Cláudia Rossetto Silva, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, Murilo Henrique Ravanholi Zanotto, Daniel Forli Santos, Gabriel Mota Valgas Locatelli
1-14
PDF (Português (Brasil))
O LÍDER ÉTICO DE CONFLITOS NA BUSCA DE INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.351
Roberto Cavallari Filho
15-31
PDF (Português (Brasil))
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: OS IMPACTOS NO SETOR PRIVADO E O GANHO DE COMPETITIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.352
Bruno Bastos de Oliveira, Marisa Rossignoli
32-45
PDF (Português (Brasil))
FRAMEWORK COMO MODELO DE GESTÃO PARA O MAPEAMENTO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: REFERENCIAIS PARA O FOMENTO DA VANTAGEM COMPETITIVA
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.353
Camila Araújo Dos Santos
46-65
PDF (Português (Brasil))
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO MARKETING DIGITAL: UMA INVESTIGAÇÃO NO USO DO WHATSAPP E A RELAÇÃO ENTRE OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.354
Kássia Rayane Furtado Pereira, Nelson Nunes Tenório Junior, Mariana Santos Oliveira, Cláudia Herrero Martins Menegassi, Thiago Pereira Bento
66-78
PDF (Português (Brasil))
SISTEMAS INOVADORES PARA CONHECIMENTO DOS CUSTOS NA GESTÃO FINANCEIRA HOSPITALAR
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.355
Gustavo De Almeida Capellini
79-100
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE GESTÃO DE PESSOAS COMO FERRAMENTA INOVADORA PARA O ENFRENTAMENTO DA SÍNDROME DE BURNOUT
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.356
Karla Cristina Rocha Ribeiro
101-110
PDF (Português (Brasil))
O CONHECIMENTO E A SUA GESTÃO COMO RECURSO ESTRATÉGICO E COMPETITIVO NA CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS INOVADORAS PARA O EMPREENDEDORISMO
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.357
Carlos Francisco Bitencourt Jorge, Leonardo Melo dos Reis
110-126
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA DE FINANCIAMENTO E AÇÕES DE INOVAÇÃO EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS (pmEs): UMA ABORDAGEM MULTINÍVEL
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.358
Marco Aurélio dos Santos
127-148
PDF (Português (Brasil))
AUMENTO DA COMPETITIVIDADE ORGANIZACIONAL DE PRESTADORES DE SERVIÇOS POR MEIO DA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ISCA - IDENTIFICADOR DE SERVIÇOS PARA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.359
Maria Alice Campagnoli Otre, Carla Alves da Silva Tomazini, Lucas Deibson da Silva
149-162
PDF (Português (Brasil))
SUSTENTABILIDADE FISCAL DO ESTADO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: DISCUSSÕES PARA O ESTABELECIMENTO DA COMPETITIVIDADE E DESENVOLVIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.360
Marisa Rossignoli, Virgínia Ramos Castilho, Bruno Bastos de Oliveira
163-174
PDF (Português (Brasil))
MODELO CONCEITUAL DOS FLUXOS INFORMACIONAIS, IDENTIFICAÇÃO DE TIPOS DOCUMENTAIS E AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS COMO GERADOR DE COMPETITIVIDADE E INOVAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.361
Natália Marinho Do Nascimento, María Manuela Moro Cabero, Marta Lígia Pomim Valentim
175-190
PDF (Português (Brasil))
AS REDES CONTRATUAIS E A EFETIVAÇÃO DO PRINCÍPIO DA RESPONSABILIDADE CIVIL PARA O CONSUMIDOR DE E-COMMERCE BASEADO EM DROPSHIPPING
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i4.362
Walkiria Martinez Heinrich Ferrer, Vitor Casarini Ito
191-206
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Keywords
Visitors
Most Read
A IMPORTÂNCIA DE ALOCAR CORRETAMENTE O CUSTO ENTRE OS DIFERENTES SERVIÇOS DE UM CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM HOSPITALAR
26
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA
9
Artificial Intelligence: How to Expand Its Adoption
9
The Process of Implementing Competitive Intelligence in a Service Organization
8
Mapping of Artificial Intelligence and Robotics Technologies Applied to Offshore Wind Energy
8
Current Issue