SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING: uma abordagem qualitativa na empresa NATURA
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Marketing
Inteligência de Marketing
Sistema de informação de marketing
Planejamento de Marketing.

Cómo citar

Lima, B. C., Costa, K. X., Paiva, M. M., Brito, M. D. S., & Toledo, L. A. (2019). SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING: uma abordagem qualitativa na empresa NATURA. Journal of Sustainable Competitive Intelligence , 9(3), 57–78. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i3.329

Resumen

O estudo a seguir apresenta-se sob a forma de pesquisa exploratória qualitativa e é completado por um estudo de caso, realizado por meio da empresa Natura. Como método de coleta de dados foi utilizado um questionário semiestruturado, sendo suas respostas comparadas com a teoria estudada.  Finalmente, destaca-se que o SIM apresenta importância fundamental para a empresa. É por meio dele que se colhe informações pertinentes a empresa e as transforma em conhecimento para apoio das decisões de Marketing. Além de permitir a definição das melhores estratégias de posicionamento de mercado. 
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i3.329
PDF (Português (Brasil))

Citas

Belz, C. (2009). Inbound marketing. Marketing Review St. Gallen, 26(6), 1–1. https://doi.org/10.1007/s11621-009-0084-8

Demo, P. (1995). Metodologia Cientifica Em Ciencias Sociais. Atlas.

Halligan, B., Shah, D., & Scott, D. M. (2009). Inbound marketing : get found using Google, social media, and blogs. Inbound marketing : get found using Google, social media, and blogs. https://doi.org/10.1007/s13398-014-0173-7.2

Hooley, G. J., Piercy, N. F., & Nicoulaud, B. (2011). Marketing Strategy and Competitive Positioning 4th Edition. Pearson/Prentice Hall.

Kotler, P., & Keller, K. (2009). Marketing management: Analysis, planning, and control. Organization.

Lakatos, E. M., & MARCONI, M. D. E. A. (2008). FUNDAMENTOS DE METODOLOGIA CIENTIFICA. ATLAS.

Lambin, J.-J. (2009). Capitalism and Sustainable Development.

Romano, A. L., Teixeira, I. T., Alves Filho, A. G., & Helleno, A. L. (2019). Um estudo sobre a cultura organizacional no setor de cosmético brasileiro. Revista de Administração da UFSM. https://doi.org/10.5902/1983465916439

Sendler, U. (2017). The internet of things: Industrie 4.0 unleashed. In The Internet of Things: Industrie 4.0 Unleashed. https://doi.org/10.1007/978-3-662-54904-9

Stark, R., Damerau, T., & Lindow, K. (2017). Industrie 4.0-digital redesign of product creation and production in Berlin as an industrial location: Challenges and solutions for digital transformation and innovation. In The Internet of Things: Industrie 4.0 Unleashed. https://doi.org/10.1007/978-3-662-54904-9_10

Toledo, L. A., Madeira, A. B., Garber, M. F., & Aguero, F. H. (2019). ráticas em Marketing Sob a Perspectiva do Crowdsourcing: O caso AMAZON. FUTURE STUDIES RESEARCH JOURNAL, 1(22), 117–137.

Toledo, L. A., Moraes, C. A. De, & Garber, M. F. (2016). De la inteligencia competitiva a la gestión orientada hacia el mercado. Revista da FAE, 19(2), 77–90.

Toledo, L. A., & Shiraishi, G. F. (2009). Estudo de caso em pesquisas exploratórias qualitativas: um ensaio para a proposta de protocolo do estudo de caso. Revista da FAE Curitiba, 103–119.

Yin, R. K. (2012). Applications of Case Study Research. Recuperado de https://books.google.com/books?id=-1Y2J0sFaWgC&pgis=1

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 2019 Revista Inteligência Competitiva

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.