Resumo
O estudo a seguir apresenta-se sob a forma de pesquisa exploratória qualitativa e é completado por um estudo de caso, realizado por meio da empresa Natura. Como método de coleta de dados foi utilizado um questionário semiestruturado, sendo suas respostas comparadas com a teoria estudada. Finalmente, destaca-se que o SIM apresenta importância fundamental para a empresa. É por meio dele que se colhe informações pertinentes a empresa e as transforma em conhecimento para apoio das decisões de Marketing. Além de permitir a definição das melhores estratégias de posicionamento de mercado.Referências
Belz, C. (2009). Inbound marketing. Marketing Review St. Gallen, 26(6), 1–1. https://doi.org/10.1007/s11621-009-0084-8
Demo, P. (1995). Metodologia Cientifica Em Ciencias Sociais. Atlas.
Halligan, B., Shah, D., & Scott, D. M. (2009). Inbound marketing : get found using Google, social media, and blogs. Inbound marketing : get found using Google, social media, and blogs. https://doi.org/10.1007/s13398-014-0173-7.2
Hooley, G. J., Piercy, N. F., & Nicoulaud, B. (2011). Marketing Strategy and Competitive Positioning 4th Edition. Pearson/Prentice Hall.
Kotler, P., & Keller, K. (2009). Marketing management: Analysis, planning, and control. Organization.
Lakatos, E. M., & MARCONI, M. D. E. A. (2008). FUNDAMENTOS DE METODOLOGIA CIENTIFICA. ATLAS.
Lambin, J.-J. (2009). Capitalism and Sustainable Development.
Romano, A. L., Teixeira, I. T., Alves Filho, A. G., & Helleno, A. L. (2019). Um estudo sobre a cultura organizacional no setor de cosmético brasileiro. Revista de Administração da UFSM. https://doi.org/10.5902/1983465916439
Sendler, U. (2017). The internet of things: Industrie 4.0 unleashed. In The Internet of Things: Industrie 4.0 Unleashed. https://doi.org/10.1007/978-3-662-54904-9
Stark, R., Damerau, T., & Lindow, K. (2017). Industrie 4.0-digital redesign of product creation and production in Berlin as an industrial location: Challenges and solutions for digital transformation and innovation. In The Internet of Things: Industrie 4.0 Unleashed. https://doi.org/10.1007/978-3-662-54904-9_10
Toledo, L. A., Madeira, A. B., Garber, M. F., & Aguero, F. H. (2019). ráticas em Marketing Sob a Perspectiva do Crowdsourcing: O caso AMAZON. FUTURE STUDIES RESEARCH JOURNAL, 1(22), 117–137.
Toledo, L. A., Moraes, C. A. De, & Garber, M. F. (2016). De la inteligencia competitiva a la gestión orientada hacia el mercado. Revista da FAE, 19(2), 77–90.
Toledo, L. A., & Shiraishi, G. F. (2009). Estudo de caso em pesquisas exploratórias qualitativas: um ensaio para a proposta de protocolo do estudo de caso. Revista da FAE Curitiba, 103–119.
Yin, R. K. (2012). Applications of Case Study Research. Recuperado de https://books.google.com/books?id=-1Y2J0sFaWgC&pgis=1

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2019 Revista Inteligência Competitiva