INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: FATOR-CHAVE PARA O SUCESSO DAS ORGANIZAÇÕES NO NOVO MILÊNIO
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v1i3.19Palavras-chave:
Conhecimento, Inteligência, Informação, Tecnologia, Ética.Resumo
O presente artigo tem como intuito contribuir no campo de estudos sobre Inteligência Competitiva (IC) por meio da teorização e reflexão de alguns dos principais conceitos sobre o assunto em pauta. Para atingir o objetivo proposto, parte-se inicialmente para a contextualização da importância da informação, conhecimento e profissional da inteligência, que tem como finalidade garantir o gerenciamento estratégico das organizações. Posteriormente, serão apresentadas as origens e algumas definições sobre Inteligência Competitiva e como esta é fundamental para os tomadores de decisões. E, finalmente, serão apresentadas as quatro lições de Prescott e Miller que podem auxiliar as empresas na implantação de programas de Inteligência Competitiva.
Palavras-chave: Conhecimento; Inteligência; Informação; Tecnologia; Ética.
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