Level up no ensino de turismo: Desvendando conhecimentos com uso games QuizTour e Turismo em Forca
DOI:
https://doi.org/10.24883/eagleSustainable.v14i.468Palavras-chave:
Gamificação, Ensino, Turismo, Aprendizagem, Educação, Jogos PedagógicosResumo
Objetivo: O estudo tem como objetivo investigar a eficácia da gamificação no ensino de turismo, abordando a questão de como elementos de jogos podem melhorar o engajamento e a aprendizagem dos alunos.
Metodologia/abordagem: Pesquisa qualitativa com dados quantitativos. Foi realizado um estudo piloto com uma turma de mestrado em Turismo, utilizando dois jogos pedagógicos: "QuizTour" e "Turismo em Forca". A coleta de dados foi feita por meio de um survey aplicado após as sessões de jogos, permitindo uma análise quantitativa das respostas.
Originalidade/Relevância: as empresas colheram os benefícios do aumento do custo e da produtividade da tecnologia, o que levou ao aparecimento de novos produtos e serviços baseados em tecnologia e sistemas de informação.
Principais conclusões: Este estudo avança a ciência na área de educação ao demonstrar a eficácia da gamificação e suas implicações práticas.
Contribuições teóricas/metodológicas: As contribuições incluem melhorias na prática pedagógica e insights para a implementação de gamificação em contextos educacionais, além de fortalecer a base teórica sobre o tema.
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