Apresentação no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v3i2.61Resumo
O VII Encontro de Administradores comemorou os 48 anos da regulamentação da profissão de Administrador e discutiu o tema "A gestão das organizações e o futuro do trabalho", na Firjan, no Centro do Rio de Janeiro.
O VII Encad teve três painéis, a dramatização da peça "O mercador de Veneza" e a palestra "Gestão das organizações através das artes", ministrada pelo presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira.
Durante a abertura do VII Encad, o presidente do CRA-RJ falou sobre a importância do Administrador na sociedade e destacou os principais compromissos que esses profissionais lidam, no mercado de trabalho.
"São dois os grandes desafios: o varejo dos Direitos Humanos e o desafio do desenvolvimento".
O painel I reuniu o conselheiro do CRA-RJ e presidente do Instituto de Administração do Rio de Janeiro, Adm. Wallace de Souza Vieira, e o coordenador do Projeto MAP do Trabalho Decente da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, José Ribeiro Soares Guimarães.
O painel II apresentou o tema "Empregabilidade e as novas formas de trabalho no século XXI" e reuniu o Adm. Reinaldo Faissal, mestre em Gestão Empresarial pela FGV-RJ; Adm. Marcelino Tadeu de Assis, professor e consultor; José Ribamar do Amaral Cypriano, professor de cursos de MBA em Gestão de Cooperativas da FGV; e Magda Hruza de Souza Alqueres Ferreira, diretora da ABRH/RJ. O mediador foi o conselheiro do CRA-RJ, Adm. Carlos Roberto Fernandes de Araujo.
O painel III, "Organizações e inteligência competitiva: a ampliação de oportunidades no cenário global", foi mediado pelo conselheiro do CRA-RJ, Adm. Antonio Andrade. Participaram como painelistas Alfredo Passos, consultor e especialista em Inteligência Competitiva; Adm. William Barreto, gerente da área de Processos Organizacionais do Sistema Eletrobras; e José Geraldo Pereira Barbosa, coordenador e professor do Mestrado em Administração e desenvolvimento Empresarial da Universidade Estácio de Sá.
Administração em Debate-TV Band-VII Encad-05-10-2013
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na da revista;
O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) emhttp://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html