MARKETING ESTRATÉGICO: DA TEORIA A PRÁTICA EMPRESARIAL NO RAMO DE TELECOMUNICAÇÃO

Authors

  • Luciano Augusto Toledo UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • Adriana Beatriz Madeira UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • Claudio Alberto Moraes UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • Karen Perrotta Lopes de Almeida Prado doutora em administração e professor período integral da Universidade Presbiteriana Mackenzie

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v8i1.239

Keywords:

Marketing. Marketing estratégico. Plano de Marketing

Abstract

o artigo se enquadra em um trabalho exploratório qualitativo que por meio do método do estudo de caso visa a estudar o marketing estratégico no contexto de uma empresa do setor de telecomunicações. A intenção do artigo é propiciar insights críticos a respeito da obrigação de se planejar as atividades de marketing. Toda investigação ocorreu no setor de telecomunicações do Brasil, mais exatamente na Motorola do Brasil. Finalmente o processo estratégico configura-se como um esforço permanente de ajuste e adequação de seus objetivos e recursos, competências e capacidades às oportunidades proporcionadas pelo ambiente de negócios em mudança.

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Author Biographies

Luciano Augusto Toledo, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

doutor em administração e professor período integral da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Adriana Beatriz Madeira, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

doutora em administração e professor período integral da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Claudio Alberto Moraes, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

doutor em administração e professor período integral da Universidade Presbiteriana Mackenzie

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Published

2018-04-10

How to Cite

Toledo, L. A., Madeira, A. B., Moraes, C. A., & de Almeida Prado, K. P. L. (2018). MARKETING ESTRATÉGICO: DA TEORIA A PRÁTICA EMPRESARIAL NO RAMO DE TELECOMUNICAÇÃO. Journal of Sustainable Competitive Intelligence, 8(1), 244–264. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v8i1.239

Issue

Section

Estudo de Caso

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